Corre Ceará

Por Walquíria Lima

Uma história de superação.

Tenho uma foto dos meus 10 anos de idade minha primeira corrida. A foto ainda é daquelas que precisava revelar o filme. O fotógrafo me pegou no ar. Tenho um xodó por essa foto. Primeira colocada na corrida do exército em São João Del Rei – MG. Não existia o chip como hoje mas tinha número de peito.

O tempo passou não corri mais, fazia atividade física, até dava umas corridinhas na esteira. Mas não corria na rua.

Em 2019 fui morar em Fortaleza no Ceará, já estava correndo timidamente na rua. Me inscrevi para corrida do Fortaleza, gostava do mascote. Minha primeira corrida oficial , foi de muita emoção. Depois foi em Aquiraz, extremo das Dunas muitaaaaaaaa chuvaaaa. A prova toda debaixo d’água. Amei a experiência ficou marcado. Ceará chove viu? Risos.

Em março entramos na pandemia e tive que voltar a Belo Horizonte. Já estava no grupo de corridas do Corre Ceará. As corridas online me ajudaram muito, mesmo cada um correndo no local que podia, sem o calor da multidão, das equipes, tudo isso nos incentivou a manter a mente e o corpo bem.

Tive uma trombose em 2021 e fiquei 4 meses sem correr. O mais difícil era não poder fazer exercícios. Mas fui obediente, segui a recomendação médica, me recuperei. Novamente entrei no desafio do Corre Ceará, Quanto Mais km Melhor em 2022. Desta vez só 15 dias, foram 60km o que foi mais tranquilo, porém auxiliou nos treinos para a meia maratona internacional de BH.

Já na meia maratona clima frio em Belo Horizonte o percurso é realizado na lagoa da Pampulha com caminho dentro do zoológico . Os dois primeiros km para aquecer e clima seco foi puxado, mas logo passou.

Com vários pontos de hidratação a água dava um ânimo a mais. A cada km alguém dizia vamos, falta só metade. Os kms mais difíceis são 14, 15km dentro do zoológico onde temos uma descida para ficar feliz mas, logo em seguida uma subida forte. Pé começou a doer, eu dizia para mim mesma você consegue. O visual da corrida é incrível são imagens inesquecíveis. Tudo muito bem organizado. Valeu cada quilometragem percorrida.

Me desafiei, arrisquei, momento de superação e a sensação de saber que se você se dedicar, você pode tudo.
Completei o percurso que será o primeiro de muitos. Foi especial, momento único. 21km de superação, aprendizado e muita adrenalina, pois correr é vida. E nós podemos!. Não é só uma medalha, é superação, suor e dedicação. Gratidão!

7 respostas

  1. Parabéns!!! Força, superação, mudança de hábitos que vão além do que simplesmente correr …. são os reflexos de uma vida mais saudável. Novamente PARABENS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 11 =