Corre Ceará

1. O que te levou a participar de corridas e qual o verdadeiro valor da assesoria na sua vida esportiva?
Foi um período bem intenso na minha vida. Por volta de 2012/13, minha esposa teve uma depressão, sendo minha válvula de escape a corrida. Iniciei mesmo em 2013 na KM, onde foi uma das responsáveis a me ajudar com este problema familiar. Hoje somente gratidão a esta assessoria de corrida. Por todo preparo e por ser família quando mais preciso.

2. Você está cumprindo sua planilha de treino nessa pandemia? Está dando certo os treinos em casa?
Por ser home office o trabalho, os treinos acabam fugindo da ordem e do horário. Não consigo treinar TODOS os dias, mesmo chegando o treino no app. Mas tento manter as SEG, QUA e SEXT (3x semana).

3. Qual o seu preparo durante a semana antes de uma corrida; foco no treino, alimentação, sono?
A semana de prova é quase um polimento. Não tem volume nem intensidade. Apenas um treino de ritmo mais forte na quarta. Muita hidratação e descanso da mente. Nunca fui ansioso, mas sempre ficamos pensando na prova. Noite anterior uma boa massa e pronto! nada fora do comum (normal). hahaah

4. Israel o que te motivou a juntar teu lado lúdico com o teu lado atleta nas corridas? Achei o máximo.
Sempre gostamos de brincar, acredito que isso já é do nosso perfil. Mesmo não sendo 100% cearense, nasci no Rio, mas vim pequeno pra cá. Sinto que sou do Ceará, amo o humor e já era muito brincalhão desde criança, imitava mais de 20 personagens (artistas) quando criança/adolescente. Sempre fiz resenha nas provas, mas o desejo de criar o canal só veio no final de 2018. Completei 01 ano de resenha dia 31/12/2019. A motivação principal é fazer nosso estado ganhar espaço nos demais estados, principalmente sudeste, por serem preconceituosos com nosso “sotaque” e várias outras coisas. Essa irreverência precisa entrar nas corridas de rua.

5. Como foi a sua primeira maratona no Rio?
Foi inesquecível e ao mesmo tempo horrível. Pode acreditar, maratona maltrata demais o corpo. Não tive uma preparação 100% por não ter grana pra fortalecer. Resumindo, fiz tudo que um iniciante poderia ter feito de errado.🤦🏽‍♂️😅

6. Qual foi o sentimento ao saber que você agora é o locutor oficial da BRB. E quais seus para a locução, pretende expandir para outras provas?
Foi maravilhoso! abracei a BRB desde o início da parceria de mídia como “stagramer”, hoje influencer. Já trabalhei com eventos e tinha a locução como arma pra usar na hora certa. De uma brincadeira no centro da cidade, o RR viu a performance no microfone e convidou pra narrar o passeio ciclístico. Pronto, foi onde tudo começou. Sou grato a Deus é todas as oportunidades que estão surgindo na minha vida.
Sim, antes da BRB já tinha feito outras provas e eventos na locução. Mas com a paternidade acho que vou investir mais, todo mundo dizendo que fralda é caro, abaixo os eventos que já tive oportunidade de fazer locução:
1. Passei ciclístico Hospital Walter Cantidio
2. Açaí Self Run
3. Corrida Nufarm
4. Corrida GVV
5. Corrida Moranguinho

6. Feirão do Lar

7. Como surgiu a ideia de criar o Resenha por km e seus personagens, principalmente a Barbara, e porque esse nome?
Sinto que nosso estado ainda sofre preconceitos. Principalmente de conteúdo no youtube. Criei a resenha pra levar alegria através das corridas. Que não limita apenas a prática dela, mas de qualquer atividade que possa ser medida em quilômetros (KM). A personagem surgiu para dar um UP na prova da BRB, pois o RR tinha criado um concurso de beleza. Não tinha uma forma mais engraçada de chamar atenção eu sendo a candidata. Pq não sou bonito pra ser o “Bonito”, então criei a personagem pra “competir” com a Carina Salgado pra ser a bonita da BRB. Foi sucesso, ele gostou e também passei a entregar a premiação. O nome veio de um amigo, que quando se montava usava esse nome (Ivo), trabalhei com ele na Normatel.

8. Qual foi a melhor resenha que você participou é onde?
Pela ordem foi: Sobral, Paracuru e Jeri. Mas teve um samba na corrida Uniforça que também vale ficar.

9. Existem planos de expansão na mídia do Resenha por Km?
Sim, sempre gosto de abraçar quem tem potencial. Quem é alegre, divertido e gosta de fazer rir. Meu sonho com esse projeto é também descobrir talentos. Fazer ele potencializar isso e caminharmos fazendo resenha na grande #turmadaresenha

10. Qual seria a sugestão que você pode dar para as pessoas que querem ter sucesso no Instagram como você tem hoje em dia?
Primeiro de tudo: FALE! Existe um mundo grande de oportunidades pra quem tem a “fala” nesse mundo digital. Segundo não ter MEDO! Precisamos arriscar, assim como faço todos os dias. Não vivo do instagram, não é minha fonte de renda (ainda). Mas tudo partiu quando decidi que tinha potencial pra usar essa ferramenta melhor. Terceiro programe suas ações e ESTUDE! Eu fiz vários cursos de mídias sociais, estudei o perfil que queria atingir e continuo estudando. Muitos ainda não valorizam este “trampo” que tenho. Não compartilham um material legal, ou vídeo que morreu de rir. Estamos na era que dar “moral” a alguém é pecado. Como se fosse proibido ajudar um amigo “crescer”. Acreditem, tudo dentro das mídias vale quando somos analisados: número de curtidas, comentários, compartilhamentos e alcance de métricas. Enfim, mas o principal motivo de iniciar, foi a falta de dinheiro pra fazer o que amo. Não podia estar nas corridas por não ter grana nas inscrições, então fui descobrir como poderia ser convidado e não pagar. Não por esperteza, mas por uma permuta em serviços. Assim foi com a Estação Leme, onde gerava conteúdo pro youtube e alimentava as redes sociais (terceiro ponto: estude) em troca das inscrições por corrida. Em seguida veio a RR Esportes e Eventos, onde permaneço até hoje como MKT digital (agora remunerado) e posso correr o circuito por ser funcionário.
No final, não é fácil! Requer muita organização e planejamento. Além de todo tempo investido com esse aparelho na mão que vos escrevo. Ainda conseguir um “tempinho” pra criar minhas resenhas e editar material não tem sido fácil. Mas, se querem conquistar algo grande, precisamos nos mexer, produzir, criar. O mundo está cheio de oportunidades pra quem busca. Muito obrigado pela oportunidade e até a próxima😉📲

Sigam o perfis do nosso entrevista
Perfil Oficial Israel Bruno
Perfil Resenha por KM
Perfil da Bárbara Campoline

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =