Aline Prupru

Segue abaixo as 10 melhores perguntas realizadas pelos nossos amigos e atletas, o Corre Ceará agradece imensamente a atleta Aline Prupru pela disponibilidade em responder as perguntas.

1 – Aline Prupru, qual seu maior incentivo pra correr?

Meus Pais, eles desde o começo de tudo me incentivaram a ser uma pessoa e uma ATLETA disciplinada e me ensinaram a buscar meus sonhos.

Aline Prupru e seus pais
Aline Prupru e seus pais, seus maiores incentivadores.

2 – Aline Prupru, como foi o seu início no atletismo, em qual momento você se profissionalizou no esporte e quais são as próximas metas/objetivos?

Meu início no atletismo foi aos 15 anos e como todo começo foi muito difícil em todos os aspectos. Há quatro anos venho me destacando e estou muito feliz com os resultados. Esse ano tenho várias metas, uma delas e a Meia Maratona Star Wars em ORLANDO.

3 – Gostaríamos de saber o que lhe motiva a ser melhor em cada corrida? Você escolheu o atletismo ou ele que te escolheu?

O que me motiva são meus pais e meu técnico (que é como um pai) que estão sempre comigo e acreditam em mim desde o começo. O bom de tudo é ter eles perto de mim a cada treino, a cada superação na nossa vida além das corridas! O atletismo me escolheu e me acolheu como nenhum outro esporte.

4 – Qual a importância do Sr. Falcão na sua vida profissional e pessoal?

O Sr. Falcão é um grande técnico. Ele não só se preocupa com o treinamento físico, mas também com a preparação psicológica de todos que chegam a ele. Eu, Aline Prupru, sou essa atleta porque ele nunca me deixou desistir! Meu segundo pai, hoje temos uma laço de confiança, respeito e muito amor.

5 – Tendo você já disputado provas em outros estados, gostaríamos de saber como você avalia o nível dos atletas do Ceará em relação aos atletas de outros estados?

O estado do Ceará tem muitos atletas de alto nível o que falta para a grande maioria é um pouco de incentivo do estado para o rendimento desses atletas ser melhor.

6 – Para nós, que acompanhamos sua jornada de atleta, percebemos uma mudança significativa de resultados. Como você definiria este processo de transição do amadorismo para “atleta de elite” no estado?

Muita persistência e fé que tudo vai dar certo! Como falei são 12 anos de estrada então não é fácil chegar e se manter onde estou e aonde quero chegar. Hoje tenho um patrocínio da Galpão da Felicidade que veio pra somar em todos os km na minha vida.

7 – Qual sua maior dificuldade na vida de corredora: condicionamento físico, equilíbrio psicológico ou auxílio financeiro?

Equilíbrio psicológico. Esse sem dúvida é minha maior dificuldade hoje em dia na minha vida profissional.

8 – Aline Prupru, diante de todas as dificuldades que os atletas de elite têm, como falta de apoio, desvalorização por parte das empresas de esporte, etc. O que te motiva para continuar treinando, mesmo que, na maioria das vezes, pagando tudo do próprio bolso?

PRIMEIRAMENTE, meus pais, em segundo o meu técnico e ainda o amor à minha profissão. Meus pais sempre foram à base de tudo e sempre me incentivam ao esporte. Meu técnico porque ele acreditou e confiou em mim auxiliando nos treinos e na minha vida pessoal. E o mais importante é o amor, porque se não amasse correr não fluía do jeito que está.

9 – Um objetivo no atletismo que ainda não conseguiu alcançar, mas que já esta em seus planos para um futuro próximo?

Um pódio na Meia Maratona do Rio. E esse ano com fé em Deus quero estrear essa meia com pé direito.

10 – Qual seria o recado que você pode dar para as atletas que veem em você uma inspiração na corrida de rua e que estão no inicio de suas carreiras?

Fico muito feliz e grata por inspirar muitas pessoas. Não desista de você mesmo, porque até uma topada leva você pra frente.

Um comentário em “Aline Prupru

  1. Fanio Alexandre Responder

    Moro na Sapiranga sou corretor de imóveis admiro muito essa garota vejo quase que diariamente nas imediações do colosso correndo gostaria muito de conhecer e quem sabe poder dar apoio de alguma forma. Que linda lição de vida sempre agradecendo os pais. Parabéns estarei sempre na torcida talvez um dia nos encontramos e registraremos para nossas lembranças. Fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *