Corre Ceará

Correr é ótimo… Mas, às vezes, não é tão recompensador quanto em outros momentos. Talvez você apenas não estava se sentindo no ritmo, ou o clima estava desfavorável, ou talvez, apenas talvez, sua motivação estava embaixo. Se esse for o caso, aqui estão 10 formas simples de fazer você voltar às pistas.

1. Ouça algo diferente

É fácil ignorar a voz dizendo para você não correr, caso não seja possível ouvi-la. Foi demonstrado que a música tem grande impacto sobre o desempenho. Portanto, mudar o que você ouve pode alterar seu desempenho. O segredo é realmente misturar seu estilo. Se você ouve as mesmas músicas a cada corrida, troque-as pelas músicas que estão nos tops de hoje. Caso já ouça batidas agitadas, ouça então um podcast ou audiolivro. Ao apaixonar-se por um deles, você começará a procurar desculpas para sair e correr, e não ficar no sofá.

Running With Music - The Pros And Cons | realbuzz.com

2. Monitore suas corridas

Nos últimos anos, a tecnologia trouxe novas maneiras de mensurar a forma como você corre. De monitores de frequência cardíaca a relógios de pulso com GPS, quantificar nossas vidas se tornou uma prática comum, assim como quantificar nossa corrida. Apps como o Strava oferecem uma ótimo forma para armazenar dados sobre onde você corre, sua distância, velocidade e altitude. E até podem mostrar percursos e estradas locais que você talvez não conheça. Se você está em busca de um relógio de corrida com GPS que sincronize com o Strava, confira nossos amigos da Polar. Se ainda não monitora suas corridas, essa pode se mostrar uma das formas mais eficazes (e fáceis) de manter a motivação quando sua vontade interna de desistir se torna mais intensa. Saber que faltam apenas 200 metros até a próxima marca de quilômetro ou desejar ganhar os parabéns dos(as) seus(uas) seguidores(as) online pode estimular você a ir um pouco mais além. Recomendamos participar do Clube de Corrida da On no Strava para obter ainda mais motivação da comunidade.

3. Crie um desafio para superar 

Um desafio externo pode ser uma motivação poderosa para superar aquele outro desafio interno, principalmente quando você tem pouco tempo ou se o clima não está favorecendo. Se já monitora sua corrida, você possuirá uma ótima base para aprimorar e estabelecer uma (nova) meta pessoal. Ela pode ser correr um tempo mais rápido em determinada distância, a que você pode tentar uma vez por semana. Ou talvez forçar sua distância mais longa, ou sua elevação, ou seu total de corridas no mês. O ponto é possuir algum tipo de meta pessoal para mensurar e comparar a cada corrida, o que lhe fornecerá mais um motivo para sair de casa com um propósito.

4. Compre equipamentos de corrida que você adore

Quando se trata de estimular sua motivação, o que você veste tem um papel muito importante. Se o ato de vestir seus equipamentos de corrida o(a) faz se sentir confiante e pronto(a) para alto desempenho, você acabará com outra desculpa que seu oponente interno gosta de usar. Esse efeito é intensificado quando você sabe que seu equipamento não apenas oferece um ótimo visual, mas uma ótima sensação no seu corpo. É por isso que os equipamentos de corrida de alto desempenho da On e seus tênis de corrida são projetados com vários fatores estéticos e atléticos em mente. Se você se sente pronto(a) para correr apenas ao vestir seus equipamentos de corrida, seu oponente interno não terá nenhuma chance. Para manter essa positividade mesmo quando o clima estiver desfavorável, prepare seu guarda-roupa de corrida também com itens essenciais para qualquer condição climática.   

5. Entre para um clube de corrida na vida real (mantenha sua segurança e siga os regulamentos locais antes de se dirigir até um clube real)

Se os clubes de corrida virtual não são seu estilo, a maioria das cidades possui grandes clubes ou clubes em academias locais em que você pode ingressar para integrar a corrida em grupo da sua rotina. Correr nesses tipos de clubes é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, conhecer novos percursos e adicionar novos elementos de competição e motivação. Quando se compromete a correr em grupo, você tem mais probabilidade de treinar, mesmo quando não está no clima. E é provável que, quando chegar lá, você se divertirá muito e registrará um treinamento de qualidade. Não há clubes próximos? Você pode muito bem criar seu próprio clube de corrida com alguns(mas) amigos(as). Até mesmo correr ocasionalmente ao lado de uma única pessoa pode garantir novas razões para sair às ruas.

6. Mude a forma de mensurar sua corrida

Se você sempre corre durante uma hora, mude isso e passe a correr 15 km, independentemente do tempo que levar. Caso sempre corra até o mesmo lugar e pelo mesmo percurso, você pode correr por um período determinado e, quando o cronômetro zerar, correr de volta. O objetivo deste exercício é variar sua motivação e experimentar coisas novas que deixem você menos focado(a) no final, e mais na própria jornada, quebrando a rotina e descobrindo novos interesses na sua forma de correr. Com o tempo fora de cena, por exemplo, você pode se concentrar na forma de correr ou na mudança de respiração. Alterar suas metas garante liberdade para experimentar coisas novas.

7. Leia um livro sobre corrida (ou assista a um filme relacionado)

Os seres humanos foram feitos para correr. Ainda assim, muitos de nós não entendem a mecânica por trás daquilo que torna o corpo humano excelente para correr longas distâncias. Nem conhecem a história de grandes corredores(as) e competições. Nem sabem o que é preciso para se fabricar um tênis de corrida. O ponto aqui é que, quando você tem um conhecimento maior sobre alguma coisa, acaba se interessando mais por ela. E isso não é diferente com a corrida. Eduque seu(ua) competidor(a) interno(a) encontrando um livro ou filme em que o tema principal seja a corrida. Veja como, em troca, esse item garantirá a você novos motivos para correr, bem como a valorização da corrida. A inspiração virá em seguida, pois os bloqueios mentais desaparecerão.

“Corra sempre. Corra longas distâncias. Mas nunca deixe escapar a alegria de fazer isso.” – Julie Isphording, corredora olímpica de longa distância 

8. Inclua mais exercícios à sua corrida

Correr não é apenas se mover do ponto A ao ponto B com a máxima velocidade possível. A corrida está envolvida em muitos esportes, do futebol ao hóquei e crossfit. Para adicionar um novo impulso às suas passadas, tente integrar aspectos de outro esporte à sua corrida. O mais fácil deles é um exercício corporal. Um exercício iniciante simples para fazer e sentir uma pitada dessa abordagem de treinos mistos é o seguinte:

9. Mantenha uma competição à vista

Nada supera o desafio contra si próprio(a) como um desafio real contra outras pessoas. Se você é veterano(a) em seus eventos de corrida locais, pense grande e exótico: uma corrida de trilha em um destino tropical, uma corrida de aventura com obstáculos, uma das seis grandes maratonas mundiais. O ponto é fazer algo do qual você se orgulhará. Em seguida, comece a treinar para o desafio e veja sua motivação fluir.

10. Corra em um lugar novo

Novos lugares oferecem novas sensações. Portanto, se você está achando seu percurso de corrida atual entediante, a atratividade de rumar para um lugar novo o(a) ajudará bastante a superar seu oponente interno. Novamente, os apps de corrida fornecem informações sobre alguns dos principais pontos de corrida nas suas redondezas que podem valer a pena conferir. Você pode até mesmo alterar seu tipo de corrida – das corridas na cidade às trilhas. As mudanças podem dar vida nova ao esporte. Esse tipo de mudança também anda lado a lado com a necessidade de novos equipamentos, o que (veja o ponto 4) pode garantir ainda mais motivos e motivações para correr. 

Matéria original:
https://www.on-running.com/pt-br/articles/10-easy-ways-to-motivate-yourself-to-run

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =