Por João Costa Atleta Amador

Estou com muitas saudades das Corridas de Rua oficiais aos domingo, se reunir com os amigos, fazer alguns km’s e depois fazer aquela resenha com muito papo e muitas fotos.

Saudades de madrugar aos domingos na arena das provas para montar a nossa tenda e receber os amigos, e comer todas as guloseimas possíveis que os amigos e atletas levam.

E de percorrer os km’s junto com os amigos, fazendo novas amizades e sendo incentivado e buscando sempre incentivar outros atletas, engraçado que sempre nas provas acabamos fazendo novas amizades, já notaram?

Sempre no meio da prova encontramos pessoas que as vezes querem parar ou em outros casos você mesmo quer desistir, são nestes momentos que ouvimos vozes desconhecidas nos incentivados e nas outras vezes a voz de incentivo parte de nós para incentivar as pessoas.

Fora as poses que fazemos para os nossos amigos fotógrafos que sempre estão lá dispostos à registrarem (muitas vezes os profissionais precisam ficar em situações perigosas ou inusitadas para pegarem os melhores ângulos), esses momentos maravilhosos da corrida para que depois possamos ver e rever.

E para completar, finalizar a prova e colocar a medalha no pescoço e exibir para todos os amigos, chegar em casa e contar as histórias vividas para todos e é claro depois que estiver no seu cantinho especial mostrar para todos que fazem aquela visita no seu lar.

Correr sim, me faz falta, mas sou paciente, enquanto correr não estiver devidamente autorizado (treinos individuais e etc) vou me resguardar em casa na certeza que em breve todos estaremos de voltas. Pois saindo de casa sem a devida autorização tenho a consciência que não estarei colocando somente a minha vida em risco e sim a de familiares e de muitas outras pessoas.

A minha vida e das outras pessoas é a minha prioridade no momento, afinal vidas só temos uma e corridas teremos milhares pela frente. Gosto muito de correr e me faz falta sim, mas tenho a certeza que a dor de perder alguém ou ficar doente e ficar sem ar (uma das consequências da doença) irão me fazer muito mais falta.

Saudades das corridas, saudades dos amigos e saudades das resenhas.

*Lembrando que os textos publicados no blog são opiniões únicas e exclusivas dos seus autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *