Regulamento – A importância de ler!

Resultado de imagem para regulamento

Lembrando que este artigo é uma opinião pessoal e o mesmo não tem a intenção de ofender alguém.

Hoje resolvi falar um pouco sobre a importância de ler o regulamento de uma corrida de rua ou de treino (quando possuem).

Participo de diversos grupos de corridas pelo whatsapp e diariamente vejo pessoas perguntando sobre questões simples que estão no regulamentou ou na arte do evento, perguntas como qual a data do evento, quantos quilômetros a prova terá, por onde serão feitas as inscrições, período de inscrição, qual o horário da largada, valores das inscrições e etc.

Com isso tiro a pequena conclusão que raras são as pessoas que atualmente tiram um tempo para ler o regulamento ou até mesmo o banner de divulgação de um evento, que muitas vezes já mostram todas as informações básicas necessárias.

Tirando as informações básicas que citei acima, talvez para os atletas amadores as outras informações não sejam tão importantes, mas fica aquela pequena reflexão, como você se inscreve em um evento sem saber sobre as regras, seus direitos e deveres como atleta e da organização junto ao atleta?

Lembrando que quando você confirma sua inscrição, você esta aceitando os seus termos, independentemente de ter lido ou não o regulamento e com isso você deve sim seguir e respeitar as regras contidas no regulamento.

É no regulamento do evento que você irá encontrar todas as informações necessárias (percursos, horário de largada, tipos de kits, valores das inscrições, premiações, reembolso e outras informações).

Em alguns eventos, existe data limite para a substituição de dados dos atletas (troca de titularidade, tamanho de camisa e percurso), outros eventos esta possibilidade não existe após você fazer o pagamento de sua inscrição, nele também estão as datas fixas para reembolso e outras informações importantes.

Então não adianta falar que falta bom senso da organização por não fazer sua alteração ou para pagar o seu reembolso após a data que consta no regulamento, se o mesmo bom senso o atleta não teve em ler o regulamento e se atentar com as datas limites.

O regulamento do evento apesar de não ser lido ou levado a sério por alguns atletas é de suma importância para que o evento ocorra da melhor maneira para todos os envolvidos, então sempre leia e se atente ao regulamento do evento que você irá participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *