Resultado de imagem para correr

Como todos sabem participo de vários grupos de corridas e sempre procuro participar do maior números de corridas possíveis durante o mês também, pois a corrida é um esporte que amo e hoje consigo viver em paz correndo rápido, correndo um pouco devagar ou simplesmente correndo.

E por ser e procurar estar sempre presente, presencio e vivo diversas situações e hoje vou falar de uma em especial…CORRA POR VOCÊ SEMPRE!



Já corri em provas em treinos diversos tipos de km’s (5, 10, 15, 21, 24, e o máximo 30km), e sempre no meu ritmo respeitando os limites do meu corpo, e hoje posso dizer que corro além de para cuidar da minha saúde, corro também para me divertir e tirar o stress da vida cotidiana.

Tive uma época que era bem focado, corria com acompanhamento de profissionais de Assessoria Esportiva, era mais regrado com minha alimentação e corria digamos em tempos melhores.

Eu nas corridas já recebi cobranças que na minha humilde opinião acabam sendo de forma excessiva, tipo tá bom de você correr mais rápido, ou bom quando corria só 5km recebendo cobranças para correr 10km e assim sucessivamente.

Uma coisa é receber incentivos de pessoas que você tem amplo convívio e sabem do seu potencial e até buscam te ajudar na busca de melhorias nos seus treinos e nas suas corridas e outras são pessoas que sempre fazem comparações (pessoas que você não conhece ou que não possuem um nível de amizade para falar isso para você) e até muitas vezes menosprezam a sua conquista com falas como essas abaixo:

– “Nossa porque você demorou tanto para terminar a corrida”.
– “Tá bom de você melhorar o seu tempo”.
– “Bora fazer uma meia maratona agora né e ser meio maratonista”.

– “Nossa a pessoa x que é mais gordinha ou mais velha que você tá correndo mais que você”.
– “Se você não correr mais que ela, vai correr mais do que quem”.


Sou da opinião que cada pessoa é o maior conhecedor de seu corpo e de seus limites, além de saber o que espera e quer para ela dentro do mundo das corridas e não cabe a ninguém cobrar ou impor pelo que ela ache que seja melhor para ela, só quem pode fazer isso é a pessoa.

Já vi muitas pessoas irem nesta onda e aceitarem as cobranças “externas” e acabarem exigindo muito mais do seu corpo do que ele poderia oferecer no momento e acabaram se machucando e alguns casos até parando de praticar a corrida de rua que infelizmente foi de uma esporte que a pessoa praticava por paixão e acabou se tornando digamos o seu “pesadelo” pelas cobranças externas.

Poderia relatar diversos casos, mas com certeza o pequeno texto iria acabar virando alguns capítulos de algum livro pela extensão de fatos e relatos, então vou parar um pouco por aqui.

O conselho que dou para todos é corra por você sempre e seja feliz por isso, não se deixe contaminar por rótulos e principalmente pessoas que negativas e que cobram para você o que talvez seja o sonho que elas infelizmente não conseguiram realizar. Corra sempre no seu ritmo seja ele rápido ou um pouco mais lento da grande maioria, corra os que muitos consideram poucos km’s e tenha a certeza que para outros já são muitos km’s…NÃO DEIXE NINGUÉM ROUBAR O SEU PRAZER DE CORRER!

Lembrando que este artigo é uma opinião pessoal e o mesmo não tem a intenção de ofender ou criticar ninguém.Autor do texto João Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *