Por João Costa – Atleta Amador
Com o tempo ao meu favor de forma obrigatória (época de lockdown) tive tempo de sobra para dar uma boa limpeza e organizada nas medalhas que tenho ao longo deste tempo que participo de corridas de rua ou que participo da organização de algumas corridas e treinos.
E vou confessar é algo trabalhoso, pois afinal tenho uma quantidade até significativa de medalhas e limpar uma a uma e depois organizar dá sim um certo trabalho, mas é algo que no final é muito prazeroso.
Eu gosto de organizar as minhas medalhas da seguinte forma , separo todas as de meia maratona para cima, depois separo as que são da mesma prova juntas (exemplo Circuito das Estações, Night Run e etc), por material de fabricação (mdf ou acrílico por exemplo) e também aquelas que organizo (treinos e corridas virtuais do Corre Ceará) por exemplo.
Não sei se acontece com vocês o mesmo que acontece comigo, mas quando começo a fazer a arrumação e vou pegar a medalha para colocar no seu devido lugar, passa na minha cabeça todas as lembranças do evento, um verdadeiro flashback e aquela sensação nostálgica de tudo que vivemos em cada eventos (os treinos antes, a busca do kit, a chegada na arena, as resenhas com os amigos antes da prova, a prova em si, cada km e momento percorrido, o recebimento da medalha e o pós prova de cada evento por exemplo), e é claro que cada evento com sua particularidade e o seu momento único.
Sabemos que estes momentos são únicos e que ninguém poderá nos tirar da nossa mente e do nosso coração, mas com certeza se tem algo que representa cada evento, sem dúvida este algo são as medalhas que recebemos.
Por isso gosto de sempre deixar as minhas visíveis para todos verem e sempre que olho para cada uma, lembro das muitas histórias que vivi ao longo dos anos, e cada medalha recebe de mim um olhar e um carinho único, pois cada uma representa muito e é o símbolo que me faz lembrar de todos os km’s percorridos.
E vocês, guardam suas medalhas onde, ou só guardam algumas? Comentem ai…
Foto perfeita! O texto descreve bem o carinho que vc tem por cada uma delas, e é mais ou menos assim, q tento organizar as minhas…
Ainda não tenho este trabalho pra organizar. Tenho poucas, aliás pouquíssimas ainda. A pandemia quis atrapalhar minha vida de corredor de rua, pois já na minha primeira prova a seguinte já cancelaram tudo. Mas tenho as virtuais e dos desafios organizados pelo grupo CorreCeará que conheci no início da pandemia e apesar de serem poucas são tão significativas que guardo em cofre🤭. Brincadeira, mas elas são um tesouro para mim 💫❤️💓
tbm tive que organizar as minhas qdo reformei minha residência, foi mais ou menos assim tbm como vc, com um olhar sempre diferênciados pras meias maratonas e pras que ja corri fora do estado..
Foto show, Joãozinho!! Realmente só em limpar e organizar as medalhas, passa um filme na nossa cabeça. Torço muito para que possamos voltar às corridas e resenhas 🙏
Adorei……….
Tanto minhas medalhas, como troféu são todas especial, por isso eu guardo e cuido com muito carinho..🥰
Show 👏👏👏👏
Parabéns por cada conquista e momento único vivido.
Parabéns Joãozinho!!! Queria ter essa dedicação com as minhas medalhas!!! Foto ficou show!!
Muito bom, João!! Deu até vontade de arrumar as minhas medalhas também! Não tenho tantas como você, mas cada uma das minhas tem a sua importância. ☺️
Por enquanto guardo em um pote… tb temos muitas, aqui em casa todos gostam de correr: eu, meu marido e meu filho de 8 anos! Tb tenho boas recordações das corridas que participei e sinto muita falta do ambiente, da sintonia, da vibração! Aproveito para agradecer pela organização das corridas virtuais, me ajudou e ainda me ajuda bastante a manter a motivação e a prática da atividade física!
Excelente texto João, cada uma têm uma história e sabor de super diferente , meus parabéns não só pelo atleta que você é, mas pelo ser humano.
As minhas medalhas por enquanto estão bem guardadas dentro do meu guarda-roupas. Já estou colocado em um local de destaque de minha casa.